UA-209045975-1 Além do Couro 361996212661899 592228278928941


Trocas & Devoluções

 

1. Troca e Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante, na embalagem original que acompanha o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
Para trocas são contados 30 dias e para devoluções, 7 dias (sem uso do produto).

 

2. Despesas de envio

- Primeira troca sem custo depois será cobrada taxas adicionais;
- Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto autorizações de postagem enviadas pela Além do Couro;
- O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem;
- Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, a Além do Couro enviará o pedido por Correios cabendo a esta escolher se por PAC e SEDEX, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega, bem como dos Correios. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem, porém, arcando com os custos desta postagem;
- A Além do Couro não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

3. Avarias

- O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem tiver sido violada ou avariada no transporte;
- Na impossibilidade de verificação imediata, deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas, não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo;
- A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, tais como ausência de avaria, indícios de mau uso, a Além do Couro se reserva no direito de não realizar a troca, e, reenviar o mesmo produto ao cliente sem prévia autorização.

 

3. Produto em Desacordo com o Pedido

- Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso Atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente;
- Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso, a Além do Couro se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o mesmo produto ao cliente sem prévia autorização.

4. Arrependimento

- Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra, desde que os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal;
- Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através de abertura de chamado no site da Além do Couro;
- O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o "Termo de Retorno de Mercadoria" enviado pela Além do Couro (deverá ser solicitado através da Central de Atendimento). A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago;
- Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa sede, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

4.1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão. O consumidor fica ciente que, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, poderá levar até duas faturas para constar o efetivo estorno.

4.2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Além do Couro, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

Garantia

 

O prazo total de Garantia de todos os produtos adquiridos na Além do Couro é de 30 dias para troca e 7 dias para devolução os produtos não poderão ser utilizado (caso haja marcas de uso ou defeito no produto o cliente perde a garantia sobre o produto), contados da data da emissão da Nota Fiscal de compra.

 

1. Perda de Garantia

 

Além do Couro cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Além do Couro e/ou fabricantes;

- Violação, modificação, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Além do Couro e/ou Fabricantes;
- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.



Área Administrativa

SEJA BEM VINDO